LGPD, a nova área de atuação da Ankyla !!

Dependendo ainda dá sanção presidencial, a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passa a fazer parte da realidade das empresas no Brasil, a partir de Maio de 2021. Muito embora as sanções administrativas previstas pela lei só passem a ser aplicáveis a partir de Agosto de 2021, sua empresa poderá ser acionada na justiça, ja a partir de maio, por titulares de dados, órgãos de defesa do consumidor ou mesmo pelo Ministério Público, gerando uma exposição indesejada da sua marca, além de punições por eventuais danos.

Essas datas parecem estar longe ? Nem tanto ! A conformidade com a LGPD poderá implicar em mudanças tecnológicas, de processos, organizacionais e no desenvolvimento de novas políticas e comportamentos em relação à proteção da privacidade de clientes, parceiros e colaboradores. Tais mudanças, por sua vez, podem vir a requerer ações e projetos que demandem um tempo maior para execução.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que a LGPD abrange, se ela se aplica a sua empresa, ou mesmo se a lei vai "pegar", fale conosco ! Mas não duvide que esse será um dos projetos prioritários do seu portfolio daqui para a frente.

A Ankyla disponibiliza uma equipe multidisciplinar, incluindo advogados, consultores em processos e especialistas em Segurança da Informação, com experiência efetiva na implementação da aderência à GDPR - a precursora européia da LGPD. Nossa equipe está apta a apoiar sua empresa na estruturação e implantação de um Programa de Proteção a Dados Pessoais, identificando os "gaps" para se adequar à LGPD e estabelecendo um roadmap para implementação dos ajustes necessários - abordando de forma integrada processos, tecnologias, estruturas de organização, contratos, termos de consentimento, etc.. Poderemos, ainda, fazer uma gestão independente da implantação do programa e, em futuro próximo, até assumir a função de Encarregado de Dados - requerida pela LGPD - como um serviço. Saiba mais sobre esse serviço.