Conheça o nosso "DPO as a Service" !

Com a recente entrada em vigor da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sua empresa já poderá ser acionada na justiça por titulares de dados, órgãos de defesa do consumidor ou mesmo pelo Ministério Público, gerando uma exposição indesejada da sua marca, além de penalidades financeiras por eventuais danos. As primeiras punições baseadas na nova lei já estão acontecendo e têm circulado bastante pela imprensa e pelas redes sociais.

Uma das diretrizes da nova lei é a que cada empresa tenha alguém designado para a função de Encarregado de Dados ou Data Protection Officer (DPO). Seu papel será o de servir de canal de comunicação entre empresa, titulares de dados e a ANPD - Autoridade Nacional de Privacidade de Dados, recebendo demandas, questionamentos e encaminhando as respostas. Também será sua responsabilidade auditar a conformidade com a lei e emitir, periodicamente, o Relatório de Incidentes de Prvacidade de Dados para a ANPD. A lei brasileira faculta que esse papel seja exercido por um profissional da empresa ou por um terceiro. 

Para aquelas empresas que tenham um baixo nível de tratamento de dados pessoais ou mesmo para aquelas que não queiram designar um profissional para exercer essa função, a Ankyla está disponibilizando o "DPO as a Service" - serviço por assinatura mensal em que a Ankyla assumirá as responsabilidades de DPO da sua empresa, de forma que vc possa focar seus esforços no seu negócio. Enquanto a ANPD não chega, o DPO alocado irá conduzir a adequação da empresa à LGPD, ao mesmo tempo em que servirá de ponto focal para eventuais demandas e será auxiliado nessa função por toda a estrutura Ankyla dedicada à LGPD (advogados, consultores em processos e especialistas em Segurança da Informação) de forma a garantir a total conformidade de sua empresa com a lei. Fale conosco !